Quinta-feira, 11 de Julho de 2024

POLÍCIA Sábado, 06 de Julho de 2024, 09:13 - A | A

Sábado, 06 de Julho de 2024, 09h:13 - A | A

LUTO NA ADVOCACIA

Ex-presidente da OAB baleado na porta de escritório não resiste e morre em hospital

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

Morreu na madrugada deste sábado (6) o advogado e ex-presidente da OAB-MT Renato Gomes Nery, de 72 anos, após não resistir aos ferimentos do atentado a tiros que sofreu em frente a seu escritório de advocacia, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. Ainda não foram divulgados os locais do velório e sepultamento. 

Ele havia sido socorrido com vida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o Complexo Hospitalar de Cuiabá, antigo Hospital Jardim Cuiabá, onde  passou por uma cirurgia que durou cerca de 6 horas.

 O advogado foi baleado na cabeça e no peito, quando saía do escritório localizado na avenida Fernando Côrrea da Costa, na manhã desta sexta-feira (05). Os criminosos ainda não foram identificados e fugiram. A morte foi confirmada por meio de nota da Associação da Advocacia Criminal de Mato Grosso (ANACRIM-MT), presidida pelo advogado Rodrigo Moreira Marinho. "Sua partida deixa uma lacuna irreparável, mas seus ensinamentos e contribuições para a advocacia continuarão a inspirar todos nós".

Os disparos foram efetuados a uma distância aproximada de dois metros. Renato foi socorrido e encaminhado em estado grave à unidade de saúde, onde recebeu intervenção médica.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e investiga as circunstâncias do crime.

O advogado foi presidente da OAB-MT entre os anos de 1989 e 1991 e já tinha 45 anos de atuação no direito.

Esta é a segunda morte por execução de um advogado em Cuiabá em sete meses. No dia 5 de dezembro do ano passado, Roberto Zampieri foi morto a tiros em frente a seu escritório no bairro Bosque da Saúde