Cinco criminosos que invadiram a agência do banco Itaú, na madrugada desta quarta-feira (26), foram capturados durante ação conjunta entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). A captura ocorreu em uma residência nos fundos do banco, localizado na Avenida Carmindo de Campos, bairro Shangri-lá, em Cuiabá.
Segundo a assessoria da Polícia Militar, a quadrilha estava no interior da residência aguardando os policiais terminarem as rondas na região para iniciar a fuga. No entanto, várias viaturas passavam pela via quando os suspeitos foram flagrados deixando o imóvel.
Após serem interceptados, os cinco suspeitos, sendo um deles menor, de 16 anos, não resistiram a abordagem e foram encaminhados para a Central de Flagrantes, para medidas cabíveis.
Apesar do crime, o grupo não conseguiu ter acesso ao cofre e levar quaisquer valores da agência.
As identidades dos suspeitos ainda estão sendo apuradas e serão inseridas no boletim de ocorrência que ainda não foi lavrado.
O crime
O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (26), na agência do Itaú. Os criminosos quebraram a parede do local e tiveram acesso ao interior, onde foram flagrados pelo sistema de monitoramento da empresa de segurança.
Imediatamente, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e cercou o local, suspeitando que dois dos bandidos ainda se encontravam dentro da agência. Em seguida, os PMs solicitaram apoio do Bope, por conta da suspeita de explosivos e fumaça existente no local. A via de acesso ao banco precisou ser completamente interditada.
De acordo com a PM, foram encontrados dois bloqueadores de sinal e ferramentas de construção civil que seriam utilizados para arrombar o cofre da unidade bancária. Porém, com a tentativa frustrada o grupo conseguiu foragir antes da chegada da polícia e abandonaram os materiais ainda no local.
Equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, que investiga crimes de roubo e furto a banco, investigarão a prática delituosa.
Leia mais: