Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

POLÍCIA Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2018, 18:05 - A | A

Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2018, 18h:05 - A | A

TERCEIRA MORTE

Bebê de 11 meses morre afogada em balde com água

Rafael Medeiros, da redação

A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de 11 meses, que teria se afogado em um balde de água no Bairro Parque Cuiabá, em Cuiabá. O caso foi registrado pela Polícia Militar no último domingo (02).

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe estava na casa dos padrinhos da criança, quando por volta de 11 horas, deixou a filha Emily Vitória dos Santos Adi Amorim, 11 meses, brincando na sala e foi até cozinha preparar o almoço. Minutos depois, estranhando o silêncio, a mãe chamou pela criança e não teve retorno. Como a menina já engatinhava, a mãe foi procurar pela filha, e já a encontrou se debatendo dentro de um balde de água que estava no banheiro da casa.

Diante da situação, foi pedido socorro aos vizinhos e amigos que tentaram reanimar a vítima, que sem sucesso, a encaminharam até a Policlínica do Coxipó. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

 

O sepultamento ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (3). A reportagem tentou contato com parentes e mãe da criança, mas nenhum familiar está em condições de falar sobre o caso. A tragédia está sendo apurada pela Polícia Judiciaria Civil.

Casos recentes 

No dia 28 de novembro O pequeno H.C.S, de 10 meses, morreu no Pronto Socorro Municipal após ter se afogado em uma piscina, no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá.

O garoto ficou por cerca de 2 horas sendo submetido a procedimentos de ressuscitação, mas mesmo assim não resistiu. Consta no boletim, que H.C.S. estava brincando na residência, caminhando de um lado para o outro, e na ocasião a mãe e a avó materna também se faziam presentes. Dado momento de distração, o menor acabou se distanciando das duas e teve acesso aos fundos da cozinha, ao qual estava com as portas abertas em direção a piscina.

Já no dia 23 de novembro, Davity de Jesus Corrêa, de 6 anos, morreu afogado ao tomar banho na piscina da casa do vizinho no bairro Alto da Boa Vista, em Cuiabá. Não havia ninguém na residência no momento do acidente, pois os proprietários estavam no trabalho desde o início do dia.