Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

POLÍCIA Sábado, 02 de Junho de 2018, 10:02 - A | A

Sábado, 02 de Junho de 2018, 10h:02 - A | A

TROCA DE TIROS

Bandido morre baleado pela Rotam em roubo de carro rastreado

Karollen Nadeska, da Redação

Vulgo “Cabeção” morreu baleado durante troca de tiros com o homens da Rondas Ostensivas Tático Metropolitana (Rotam), na noite dessa sexta-feira (01). A ação para recuperar veículo de criminosos ocorreu no bairro Despraiado, em Cuiabá.


Segundo informações da Polícia Militar, o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciops), irradiou o roubo de um Honda City cinza na Rua Major Gama, esquina com a 15 de novembro, onde os suspeitos estariam armados. Porém, o veículo possuía rastreador, instante que foi possível localizá-lo na Rua A, no cruzamento com a Rua Osvaldo Corrêa.


Ao verificar um automóvel com as mesmas características, os policiais tentaram realizar abordagem. Porém, um dos criminosos teria apontado arma para a guarnição que revidou imediatamente.


Nesse momento, o condutor arrancou na tentativa de foragir e em seguida teve a ação frustrada, quando acabou colidindo contra um VW Polo. Eles desceram do veículo e deitaram no chão, enquanto que “Cabeção” caiu no solo sangrando. Os policiais algemaram os dois suspeitos por receio de fuga. Já o bandido ferido foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posteriormente levado ao Pronto Socorro da Capital. Ele morreu cerca de meia hora depois, antes mesmo da confecção do boletim de ocorrências.


Os integrantes do bando foram identificados como Deivid Richard da Silva, de 20 anos, e A.A.M.R., vulgo “De Menor”, 17 anos. A identidade do terceiro envolvido que morreu, ainda não havia sido descoberta até o fechamento desta edição.


O corpo de “Cabeção” foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), para necropsia.


O caso será investigado pela Polícia Civil.