Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 17:01 - A | A

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 17h:01 - A | A

RONDONÓPOLIS

Vice-prefeito recebe representantes da Fertalvo e intercede por demandas para que a empresa se estabeleça

O Bom da Notícia/ com assessoria

Na tarde desta quinta-feira, 18 de julho, o vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda, recebeu em seu gabinete, representantes da empresa Fertalvo, Aluísio Mambrini, Sócio e Diretor Comercial, e Carlos Alberto Techio Sacon, Sócio e Diretor de Operações. Durante o encontro, foram discutidas e apresentadas soluções significativas para que a empresa se estabeleça na cidade.

Desde o início de sua gestão, Aylon Arruda tem demonstrado um firme compromisso em atrair e apoiar novas empresas em Rondonópolis. Este esforço visa fortalecer o desenvolvimento do município, gerar empregos e promover a viabilidade econômica do município. A chegada da Fertalvo assim como outras aqui instaladas, é reflexo desse trabalho proativo como vice-prefeito.

A Fertalvo foi fundada no início deste ano em resposta à necessidade e ao potencial que a cidade possui para a prestação de serviços ao setor do agronegócio. A capacidade total de industrialização da Fertalvo é de 660 mil toneladas por ano.

“Nossa empresa é focada em prestar serviços de industrialização para o agronegócio e para outras empresas, ” explicou Carlos Alberto. Atualmente, a empresa emprega 50 trabalhadores, mas tem potencial para expandir esse número para entre 80 e 100 funcionários diretos. As reformas estruturais e outras adequações na unidade têm o suporte de 30 a 40 colaboradores indiretos.

A expertise de Aylon Arruda em compreender e solucionar as demandas das empresas tem sido crucial para o sucesso do desenvolvimento que hoje Rondonópolis está, como a maior economia de Mato Grosso em valores, com o crescimento econômico de R$ 4,44 bilhões. A expectativa é que a Fertalvo gere uma receita anual de aproximadamente 70 milhões de reais para o município, através da prestação de serviços e exportações para toda a região sul do Mato Grosso, até o Vale do Araguaia e a BR-163.

Conforme a inteligência de mercado, 21% da produção nacional de fertilizantes é realizada internamente (9 milhões de toneladas por ano) e 79% (33 milhões de toneladas por ano) são importados. Com a vinda da Fertalvo, Rondonópolis se posiciona ainda mais forte estrategicamente no cenário do agronegócio, contribuindo para reduzir e contribuir com a economia do município.