Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 16:14 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 16h:14 - A | A

RONDONÓPOLIS

Marchiane põem bom relacionamento da Acir com a gestão em risco

O Bom da Notícia/ com assessoria

Marchiane Fritzen é, sem dúvida, uma figura proeminente no mundo empresarial de Rondonópolis e emergente na política, em busca de seu espaço ao sol. Em apenas uma década, ela construiu um grande grupo na área da saúde, consolidando-se como uma das empresárias mais bem-sucedidas da região. Com autoestima inabalável e presença marcante, Fritzen sua trajetória meteórica levanta questões sobre suas pretensões e como sua ambição pode causar impacto negativo.

Marchiane, que também é presidente do diretório municipal do partido União Brasil, por iniciativa pessoal, afastou-se do posto que ocupa na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir) para estar, segundo ela, mais próxima dos pré-candidatos de seu partido, porém sua busca por visibilidade e poder, pode colocar os interesses dos empresários, que até poucos dias ela representava, em risco. Sua postura impetuosa, seu envolvimento com a política, bem como seus interesses pessoais estão gerando conflitos que podem, de certa forma, trazer prejuízos a entidade que presidia.

Em recente entrevista concedida a rádio local, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, mencionou Fritzen, inclusive, errando a pronuncia de seu nome, dizendo que “Maciane” não deveria estar no outro grupo e deveria ser mais grata a gestão, pois asfaltaram todo distrito industrial.

Respondendo, em tom bastante colérico, Marchiane gravou um vídeo e postou em suas redes sociais onde dentre muitas falas ela pediu respeito ao seu direito de ir e vir e andar com quem bem entender, e aproveitou para lembrar ao prefeito que seu nome é MarCHiane.

É de conhecimento de todos o estilo implacável do prefeito tratar com as situações que o desagrada e esse comportamento de Marchiane pode prejudicar o bom relacionamento da gestão com a ACIR.

Se na busca pelo poder vale tudo, é importante lembrar que toda ação gera uma reação e que essa reação pode pôr muito ou muitos a perder e, ao que parece, a ex/futura presidente da ACIR quer mesmo o posto de vice na chapa de Thiago Silva.

Experiência de urna ela possui, pois participou de dois pleitos sendo candidata a vice-prefeita na chapa de Luizão em 2020, não obtendo êxito e a Deputada Federal em 2022, recebendo, inclusive, um alto valor proveniente de fundo partidário, gerando muitas expectativas em torno de sua campanha, afinal de contas com todo recurso que recebeu a vitória era praticamente certa, porém nem os R$ 2.500.000,00 conseguiu a eleger, tendo uma votação bem abaixo do esperado, frustrando os que esperavam uma grande construção de campanha.

Com uma bagagem dessas, resta apenas aguardar os próximos desdobramentos políticos.