Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

O BOOM DA NOTÍCIA Sexta-feira, 27 de Março de 2020, 11:17 - A | A

Sexta-feira, 27 de Março de 2020, 11h:17 - A | A

PERDA

Cuiabano de família tradicional, morre aos 80 anos Gentil Bussiki

O Bom da Notícia

Morreu aos 80 anos na madrugada desta sexta-feira (27), Gentil Bussiki. Advogado, radialista e poeta, Bussiki, contudo, era conhecido pela sua extrema alegria e camaradagem, sobretudo, pelo amor à música [classificado por amigos como um violeiro de primeira].

De família tradicional cuiabana era, no entanto, um frequentador assíduo da cidade vizinha da capital, Chapada dos Guimarães (distante 68km de Cuiabá).

Pai do juiz da 9ª Vara Cível de Cuiabá, Gilberto Bussiki, o advogado ocupava o cargo de vice-presidente da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso. A causa da morte não foi informada.

Igualmente, seresteiro, Bussiki gravou em 2002, um disco neste gênero. Em 2005, foi homenageado pelo bloco carnavalesco 'Bode do Karuá, de Chapada, cujo tema musical da folia levou seu nome: 'Ser Chapada é ser Gentil'.

Seu velório iniciou às 10 horas, na capital, na Capela Jardins. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico a Junta Comercial de Mato Grosso divulgaram nota de pesar.

"Dr. Gentil, como era conhecido, foi Procurador Regional da Jucemat por mais de 40 anos e, atualmente, estava como vice-presidente da Junta, ocupando a cadeira do Governo do Estado no Conselho de Vogais da autarquia... O secretário de Estado, César Miranda, os diretores, Vogais e servidores da Sedec MT e da Jucemat lamentam e agradecem todo o serviço prestado à Junta Comercial, solidarizando-se com os familiares e amigos".