Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

O BOM DA VIDA Domingo, 11 de Julho de 2021, 12:22 - A | A

Domingo, 11 de Julho de 2021, 12h:22 - A | A

MUNDO DAS ARTES

Cuiabano se inspira em Van Gogh, transformando hobby em profissão com venda de desenhos

Vivian Nunes / O Bom da Notícia

Foto: Riverson Vieira

WhatsApp Image 2021-07-09 at 14.06.04.jpeg

 

A relação de George Henrique, de 21 anos, com a arte vem desde a infância. Mas foi há pouco tempo que os companheiros inseparáveis - lápis, pincel e papel - foram ganhando acompanhamentos, e a técnica do desenho, aos poucos, foi aprimorada.

Assim, neste ano, o que começou como hobby, se tornou profissão para o jovem. Apaixonado por desenho, hoje ele ganha a vida produzindo artes.

Em entrevista ao O Bom da Notícia, George revelou que sua maior inspiração na arte é Vang Gogh [pintor holandês considerado como um dos maiores representantes da pintura pós-impressionista]. A admiração surgiu após analisar com maior atenção o quadro ‘A Noite Estrelada’, que tem o espiral baseado na arte.

“Hoje, eu trabalho muito com a técnica do espiral. A minha principal fonte de inspiração é Van Gogh porque foi através dele que passei a me baseei nas artes. Ele utiliza uma técnica muito legal e traz um efeito muito colorido nas telas”, diz George.

Mas não é somente o espiral que chama a sua atenção. O jovem também trabalha com desenhos florais, lettering, entre outras invenções com misturas de objetos que torna sua arte única.

“Eu sempre gostei de desenhar, essa paixão me acompanhou a vida inteira. Construir desenhos é algo que acho muito legal. As minhas ideias veem depois de muito treinamento com as técnicas.

Foto: Riverson Vieira

WhatsApp Image 2021-07-09 at 14.06.03.jpeg

 

Com as mãos sujas de tinta e o coração cheio de sonhos, George decidiu abrir, oficialmente, os pedidos de artes. É por meio das redes sociais que ele divulga o seu trabalho e segundo ele, os resultados tem o surpreendido cada dia.

“Eu tenho certeza que essa é a minha profissão. A internet veio para quebrar todos os paradigmas porque é por lá que os trabalhos se expandem. Eu, por exemplo, consegui muitas vendas através do Instagram e Youtube, que é uma das minhas redes de divulgação”, conta o artista.

Sempre interpretando a vida por meio da arte, George procura trazer um olhar belo e colorido nas artes e, inclusive, é uma as exigências dos clientes que gostam de murais que chamam a atenção.

“Eu gosto de variar bastante e amo testar tudo. Eu já pintei com praticamente tudo, até café eu utilizei. Tinta guache e aquarela eu utilizo muito e gosto também de pigmentos para misturar e dar um efeito único”, conta.

Para aqueles que se interessaram e quiserem adquirir alguma arte de George, basta entrar em contato pelo telefone (65) 99691-4045 ou ainda pelo Instagram @ogeorgehenrique.