O Cuiabá, finalmente chegou à segunda fase da Série C. E chegou com méritos e com chances de ascender à Série B. Basta eliminar o Atlético Acreano no mata - mata. Tudo começa na segunda-feira (20/08) na Arena Pantanal, na primeira partida. É preciso fazer um bom resultado, para definir o acesso na segunda partida que será na Arena da Floresta, em Rio Branco do Acre.
Além da promoção com ingressos populares, à preços de 10,00 a inteira e 5,00 a meia, além de livre acesso às mulheres e crianças com menos de 12 anos; o jogo por si só já justifica a presença de no mínimo 10 mil torcedores. Claro, juntos e misturados, torcedores de Mixto, Dom Bosco, Operário e outros.
Mesmo sendo um time vencedor e organizado, o Cuiabá sempre pecou por ser um time "fechado" e que angariou poucos simpatizantes. Nem nos treinamentos no CT é permitida a presença da imprensa, e muita coisa é feita sem divulgação. Ou melhor; era, pois agora as coisas mudaram e pelo menos na garotada, o Cuiabá já é bem aceito.
Independente da filosofia de sua diretoria, que faz o que acha certo, todos da Capital precisamos do Cuiabá na Série B, até para justificar abrir os portões da Arena Pantanal. E mais, para ser um divulgador da cidade e do Estado na mídia nacional. Por isso, nós precisamos do Cuiabá, e o Cuiabá precisa de todos nós neste mata-mata.