Se conquistar a primeira vitória na série B do Brasileiro é o que todos querem na Ponte Preta, imagine então obter essa conquista em um dérbi na casa do adversário. É esta a meta da Macaca neste sábado (19), quando acontece a partir das 18h30 – com transmissão televisiva da SporTV – o confronto de número 200 na história das duas equipes.
“Vamos com força e concentração para vencer. Todo mundo sabe a grandeza, a dificuldade e a rivalidade deste clássico. Se o Gilson Kleina optar por mim estou preparado e ansioso para viver esse grande momento do futebol e ajudar nosso time o máximo possível”, diz o zagueiro Fábio Sanches, que pode estrear com a camisa alvinegra hoje.
Com experiência em clássicos no Goiás, equipe que defendeu por quatro anos, e em outros times e estados do país, o defensor dá a linha do que a Ponte deve fazer para conquistar os três pontos hoje. “Todo clássico é jogo muito brigado e àss vezes não dá pra ir na técnica, então não pode faltar raça e empenho. Vamos viver esse jogo como se fosse uma final. Esperamos que possa ser o momento de virar essa chave, sair desse jejum em que nos encontramos e nada melhor do que fazer isso em um clássico”, diz.
Além de Fábio Sanches como possível novidade, o técnico Gilson Kleina poderá contar com a volta do lateral Rafael Santos, que não atuou contra o Cruzeiro. Niltinho, que também não jogou contra o time mineiro, treinou normalmente ontem e está à disposição do treinador. Jpa Moisés, que saiu da última partida com incômodo na coxa, é dúvida: o jogador faz tratamento intensivo para se recuperar, mas só antes do jogo Kleina deverá definir se contará ou não com o atleta.
A partida desta noite tem transmissão televisiva no SporTV e Première, principais lances relatados no twitter oficial e cobertura das rádios de Campinas – em FM 99,1 e AMs 870, 1170 e 1270.
fonte: https://pontepreta.com.br/noticias-detalhe/20210619db200