Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

CIDADES Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018, 07:30 - A | A

Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018, 07h:30 - A | A

TRÂNSITO

Saída para Guia fica interditada até sexta (14)

Da Redação

Para finalização da construção da trincheira de 365 metros, que está sendo erguida entre as rodovias Helder Cândia (Estrada da Guia / MT-010) e Emanuel Pinheiro (Estrada da Chapada / MT-251), o trânsito na região ficará interditado até sexta-feira (14).

 

Os motoristas deverão utilizar novamente as rotas alternativas que passam pelo Residencial Paiaguás, Jardim Florianópolis e Jardim Vitória. Já os que seguem sentido Estrada da Chapada para Avenida República do Líbano e vice-versa terão que utilizar as rotas alternativas que foram construídas pela Sinfra, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, em 2017. 

 

As ruas e avenidas estão devidamente sinalizadas. Para garantir a trafegabilidade e segurança dos usuários e pedestres, o Governo do Estado pede paciência e atenção aos motoristas, e informa que a o acesso será reestabelecido nos próximos dias. 

 

Obras - Até o momento, 92% da obra da trincheira foi concluída, conforme dados oficiais do Governo do Estado. As obras seguem em ritmo acelerado e na semana foram finalizadas a pavimentação das pistas, que passam por dentro da trincheira, e também o futuro heliponto - área destinada exclusivamente a pouso e decolagens de helicópteros. 

 

Os trabalhos para construção da trincheira entraram na reta final e a obra será entregue ainda em 2018.  Ao todo, o Governo do Estado de Mato Grosso está investindo R$ 25 milhões na construção da trincheira. Os recursos são oriundos do Pró-Turismo, programa ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).  (Com Assessoria)