As inscrições para a 3ª edição do Casamento Abençoado encerram nesta terça-feira (15). A ação, coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), é executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A cerimônia ecumênica será realizada no dia 10 de novembro, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.
Nesta edição, serão sorteados quatro imóveis para os participantes, por meio do MT Par, em parceria com a Construtora e Imobiliária Farias Ltda., Pacaembu Construtora S.A. e Construtora e Imobiliária Paiaguás. Para concorrer, os casais precisam estar habilitados, ou seja, com todo o processo pronto para participar do sorteio.
“Nesta terceira edição, temos a novidade dos sorteios dos imóveis, uma ótima oportunidade para quem deseja oficializar o matrimônio e realizar o sonho da casa própria. Estou ansiosa para testemunhar esse momento lindo que é o casamento. Com certeza será lindo como nas outras edições”, disse a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.
A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Coronel Grasi Paes Bugalho, ressaltou que o objetivo do Casamento Abençoado é fortalecer a união familiar e oportunizar aos casais, de forma gratuita, a segurança jurídica por meio da regularização civil do casamento.
"Não perca a oportunidade de regularizar sua situação civil e participar do sorteio de quatro imóveis. É uma chance única para muitas famílias”, destacou a secretária.
As inscrições para o Casamento Abençoado estão abertas até amanhã, dia 15 de outubro e devem ser feitas de forma presencial. Podem participar casais de todas as religiões, pessoas com deficiência e hipossuficientes com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CadÚnico.
Para os casais de Cuiabá, as inscrições devem ser feitas na sede da Setasc, localizada na Rua Jornalista Amaro de Figueiredo Falcão, nº 503, no bairro CPA I. Já os casais de outros municípios contemplados devem se inscrever nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Além de Cuiabá, os municípios contemplados são Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Porto Estrela, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.
Casais de outros municípios de Mato Grosso também podem participar do Casamento Abençoado, mas deverão efetivar a inscrição na Setasc, em Cuiabá.
Para a inscrição, um dos noivos deve levar os documentos pessoais dos noivos e de duas testemunhas.
Outras informações sobre os pré-requisitos e documentos necessários, que variam para noivos solteiros, divorciados ou viúvos, podem ser obtidas no site da Setasc, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones: (65) 9.9237-8276, (65) 9.9339-4803, (65) 9.9226-0798, (65) 9.9339-6989, (65) 9.9339-9134 e (65) 9.9227-6726.
O Casamento Abençoado conta com a parceria da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), da Associação de Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT), do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria de Justiça e Justiça Comunitária, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), dos Tabelionatos Civis Municipais e das Secretarias Municipais de Assistência Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).