O grupo artístico mato-grossense, Flor Ribeirinha, desmentiu a notícia de que foi proibido de se apresentar na Rússia, na tarde do último sábado (14). Por meio de nota, a direção explicou que não houve impedimento por parte dos policiais que compõem a guarda do país e sim uma orientação, em razão do protocolo de segurança da Copa do Mundo.
“Os policiais russos não nos impediram de nos apresentar e o que aconteceu naquele momento não foi uma tentativa de dança, mas sim de preparação e troca com o público”, diz trecho.
A nota classifica como “sensacionalista” o momento presenciado pela reportagem do portal Uol - ocorrido na praça de Moscou - que produziu e veiculou uma matéria sobre o assunto, na data de ontem.
“O que a reportagem da UOL Esportes presenciou foi um breve momento de orientação da segurança, dando ao fato uma abordagem sensacionalista”, explica.
Ao contrário do que a reportagem sugeriu, o grupo esclarece “na verdade” estava procurando o local específico para fazer algumas demonstrações, algo que já estava programado. Porém, durante o trajeto os artistas foram surpreendidos por uma multidão que estava encantada com os “figurinos”, numa explícita demonstração de carinho.
“Estivemos na praça que abriga a movimentação da Copa do Mundo 2018 para realizar intervenções em um lugar específico. No trajeto, na verdade, fomos abordados por várias pessoas para tirar fotos, em uma demonstração de carinho. Uma multidão encantada com nossa aparência e figurinos”, informa.
O grupo que se apresenta neste domingo (15), na cerimônia de encerramento do maior evento futebolístico do mundo, agradeceu a oportunidade de viver mais esta experiência inédita e ressalta o fato de ter sido muito bem recepcionado pelo país europeu. Após o término da apresentação, os atores seguirão em turnê.
"Estamos muito felizes e honrados com a experiência e a recepção do grupo no país. Uma das maiores experiências já vividas pelo grupo Flor Ribeirinha", finaliza.
Leia a nota completa
Nota de esclarecimento sobre nossas primeiras intervenções artísticas na Europa!
Enquanto comemorávamos a repercussão positiva de nossa estadia na Rússia, em uma primeira parada da turnê pela Europa, fomos surpreendidos com uma reportagem, veiculada no Portal UOL, sobre uma suposta proibição ao grupo de se apresentar na Praça Vermelha, em Moscou. Viemos a público esclarecer que, ao contrário do que a notícia sugere, fomos muito bem recebidos no local por turistas e russos, na tarde neste sábado (14).
Estivemos na praça que abriga a movimentação da Copa do Mundo 2018 para realizar intervenções em um lugar específico. No trajeto, na verdade, fomos abordados por várias pessoas para tirar fotos, em uma demonstração de carinho. Uma multidão encantada com nossa aparência e figurinos.
O que a reportagem da UOL Esportes presenciou foi um breve momento de orientação da segurança, dando ao fato uma abordagem sensacionalista. Os policiais russos não nos impediram de nos apresentar e o que aconteceu naquele momento não foi uma tentativa de dança, mas sim de preparação e troca com o público. Inclusive, após o episódio, fizemos duas pequenas apresentações no local programado, bem próximo ao estúdio da Globo e demais emissoras internacionais. E fomos muito aclamados.
Entendemos que a realização de uma Copa do Mundo exige o protocolo de segurança e precisamos respeitar a cultura local. Estamos muito felizes e honrados com a experiência e a recepção do grupo no país. Uma das maiores experiências já vividas pelo grupo Flor Ribeirinha. Seguimos viagem representando a cultura brasileira em diversos lugares do mundo com todo amor, dedicação e respeito às nossas tradições.
#turne2018 #culturapopular #Brasil #vamoslaflorribeirinha