O empresário Wagner Api, de 32 anos, morreu nesta segunda-feira (14) no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, com suspeita de ter contraído o vírus da Influenza – H1N1. A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos.
Conforme o responsável pela Pasta, o paciente estava internado em uma ala isolada da unidade. Exames foram realizados para constatar a causa da morte. Os materiais coletados foram enviados a um laboratório com autorização da Secretária Estadual de Saúde (SES).
Conforme Lemos, com este caso, somam-se 28 sob investigação no município. Desses, 2 tiveram confirmação, haja vista que a campanha de vacinação ainda está em período ativo.
Recentemente, outros casos de óbitos foram registrados em Mato Grosso. Uma professora do Interior contraiu a gripe e dias posteriores ter dado entrada no hospital, a doença evoluiu e levou a paciente a morte.
Com isso, a SES tem alertado a população através de ações de prevenção, sobre cuidados básicos com a saúde e atenção redobrada para os sintomas.