Sábado, 21 de Dezembro de 2024

AUTOMÓVEIS Terça-feira, 26 de Abril de 2022, 18:06 - A | A

Terça-feira, 26 de Abril de 2022, 18h:06 - A | A

Harley-Davidson lança Pan America no Brasil e aquece segmento bigtrail

IG - Carros e Motos

source
Harley-Davidson Pan America 1250: A principal rival será a BMW R 1250 GS
Divulgação

Harley-Davidson Pan America 1250: A principal rival será a BMW R 1250 GS

Finalmente a Harley-Davidson anuncia a chegada da Pan America ao Brasil. A primeira aventureira da marca virá na versão única Special, por R$ 139.995 na versão de lançamento (120 unidades) e R$ 143.800 na tabela. Todas serão montadas em Manaus (AM), com peças vindas dos EUA. Começam a chegar às lojas brasileiras a partir do segundo semestre, com as vendas tendo início em julho, com as reservas tendo incício em 2 de maio.

Segundo a Harley-Davidson , o novo conjunto mecânico também vem para equipar futuros lançamentos, com a capacidade de oferecer menos vibração, mais torque em baixas rotações e potência em altas, peso e centro de gravidade mais reduzidos, além de durabilidade.

Com 1.252 cc e quatro válvulas por cilindro, seu motor gera 152 cv e 13 kgfm. A força é transmitida à roda traseira por meio um câmbio mecânico de 6 velocidades e corrente tradicional. Com 258 kg, sua suspensão conta com um garfo dianteiro invertido oferecendo 190 mm de curso. O tanque tem 21 litros de capacidade. A altura do assento é de 850 mm na posição mais baixa do banco ajustável.

Terá suspensão opcional de altura adaptativa (ARH), que modula a traseira para abaixar até 830 mm de altura do assento, quando o condutor optar por isso. O vão livre em relação ao solo padrão é de 175 mm. Ainda falando da suspensão traseira, o monoamortecedor é semi-ativo e eletrônico. As rodas da big trail são de liga leve com 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, com opção de rodas raiadas em 2023, segundo a marca.

Leia Também

Seus equipamentos não acabam por aí. Terá ABS de série, discos e pinças da Brembo feitos sob medida (os dois discos à frente com 320 mm de diâmetro e o traseiro com 280 mm). Como se não bastasse, terá controle de tração atuantes em curvas, assistente de partida em rampa, controle de empinada, iluminação completa por lâmpadas de LED, farol de LED adaptativo sensível a curvas e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Além disso, a Pan America  ainda traz de fábrica painel de instrumentos digital com tela TFT sensível ao toque de 6,8 polegadas customizável, modos de condução selecionáveis (incluindo funções para off-road), conectividade via Bluetooth (via fones de ouvido no capacete). Por meio do H-D App conectado ao Bluetooth, é possível ver informações de navegação na tela, por exemplo.

A versão Special também traz de série piloto automático, protetor de cárter, protetores laterais de motor cavalete central, pedal de freio ajustável, porta USB, amortecedor de direção, manoplas aquecidas, protetores de mão e o para-brisa é ajustável em 45 mm. Como acessórios, a Harley-Davidson Pan America oferecerá itens como maleiros e protetores adicionais para a moto.

Fonte: IG CARROS