Terça-feira, 11 de Março de 2025

AGRO & ECONOMIA Quinta-feira, 06 de Março de 2025, 10:11 - A | A

Quinta-feira, 06 de Março de 2025, 10h:11 - A | A

NESTA QUINTA E SEXTA

Projeto Rota da Banana promove Reuniões Ampliadas para fortalecer a bananicultura em Mato Grosso

O Bom da Notícia/ com assessoria

A Lírios OSC, responsável pela execução do Projeto Rota da Banana: Sustentabilidade na Bananicultura em Mato Grosso, com financiamento do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), estarão sendo realizadas nesta quinta (6) e sexta-feiras (7) reuniões ampliadas nos municípios de Cáceres, São José dos Quatro Marcos e Nova Lacerda.

A Lírios OSC, responsável pela execução do Projeto Rota da Banana: Sustentabilidade na Bananicultura em Mato Grosso, com financiamento do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), realizará nos dias 06 e 07 de março de 2025 - Reuniões Ampliadas nos municípios de Cáceres, São José dos Quatro Marcos e Nova Lacerda.

Os encontros reunirão produtores rurais, representantes do setor agrícola, gestores públicos e demais atores da cadeia produtiva da banana para discutir os desafios e oportunidades do setor no estado. O objetivo é fortalecer a bananicultura por meio de debates estratégicos sobre escoamento da produção, comercialização e gestão da agroindústria, além da troca de experiências entre produtores e especialistas.

Confira as datas e locais dos encontros:

06 de março de 2025 | Cáceres – MTLocal: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA-MTEndereço: Rua Generoso Marques Leite, Bairro Jardim Celeste, Nº 279 – Cáceres/MTHorário: 08h30 às 11h00

Público-alvo: produtores rurais, representantes do setor agrícola e gestores públicos dos municípios de Salto do Céu, Rio Branco, Lambari D'Oeste, Curvelândia, Poconé, Nossa Senhora do Livramento e Várzea Grande.

06 de março de 2025 | São José dos Quatro Marcos – MTLocal: Câmara Municipal de São José dos Quatro MarcosEndereço: Av. Sergipe, 1156 - Jardim Popular I, São José dos Quatro Marcos – MTHorário: 14h00 às 16h30

Público-alvo: produtores rurais, representantes do setor agrícola e gestores públicos dos municípios de São José dos Quatro Marcos, Jauru, Figueirópolis D'Oeste, Indiavaí, Porto Esperidião, Araputanga, Reserva do Cabaçal, Glória D'Oeste e Mirassol D'Oeste.

07de março de 2025 | Nova Lacerda – MT Local: Câmara Municipal de Nova LacerdaEndereço: Rua dos Estudantes, 669, Nova Lacerda – MT Horário: 08h30 às 11h00 Público-alvo: produtores rurais, representantes do setor agrícola e gestores públicos dos municípios de Comodoro, Conquista D'Oeste, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vale de São Domingos.

Confira a programação do evento:

08h30 – Abertura Oficial

09h00 – Apresentação do Projeto Rota da Banana

09h30 – Experiências Locais e Desafios da Produção

09h45 – Atuação dos Técnicos responsáveis por cada polo

10h00 – Debate e Encaminhamentos

10h30 – Encerramento e Considerações Finais

Entre em contato para mais informações:

• Cáceres: Jackson – (65) 9 9696-0833

• São José dos Quatro Marcos: Porfírio – (65) 9 9911-2599

• Nova Lacerda: Emanuel – (65) 9 9906-6300

• Equipe Rota da Banana: Sheila Gomes – (65) 9 9608-2352

Participe e ajude a fortalecer a bananicultura em Mato Grosso!