O setor da construção civil em Mato Grosso demonstra otimismo com o anúncio do governo estadual sobre os editais de concessão de seis lotes de rodovias estaduais. O projeto prevê o leilão de 2.104 quilômetros de estradas, abrangendo investimentos de R$ 8 bilhões nos próximos 30 anos. Entre os lotes contemplados, destaca-se o Lote 3, que abrange 161 km das MTs 010, 246, 401 e 402, ligando os municípios de Cuiabá, Acorizal, Jangada e Rosário Oeste.
A iniciativa é vista como uma oportunidade de transformação para a infraestrutura e o desenvolvimento econômico da região. De acordo com Amir Maluf, diretor da São Benedito incorporações, a concessão representa um marco para o mercado imobiliário e a construção civil. "Quando o setor público prioriza o desenvolvimento, o privado segue na mesma proporção. A melhoria na infraestrutura rodoviária será um atrativo para novos investimentos privados, especialmente no mercado imobiliário. A perspectiva de estradas mais modernas, seguras e bem conservadas é aguardada na região metropolitana, destaco principalmente a MT 010 que liga Cuiabá ao Distrito da Guia, onde a São Benedito incorporações há muito tempo já visualizava um corredor viável para investimentos de vários segmentos, o que inclui o mercado imobiliário”, pontua.
Ainda segundo Maluf, a conectividade entre os municípios envolvidos tende a impulsionar a valorização de terrenos e propriedades na região, abrindo espaço para novos empreendimentos residenciais e comerciais.
“A São Benedito já consolidou investimentos pesados nesta região com o condomínio horizontal Vale Gramado, do qual segue na fase final de obras, e com certeza vai ampliar a geração de negócios ao seu entorno. Além do desenvolvimento, a duplicação vai encurtar o tempo de locomoção até o condomínio, o acesso facilitado e mais seguro se traduz em qualidade de vida, o que impacta no cotidiano de todos. Um dos grandes destaques do Vale Gramado é o seu espaço dedicado para eventos e feiras, com uma área de 1.385 mil metros quadrados”, explica.
O Vale Gramado é o primeiro condomínio horizontal da São Benedito com lotes a partir de 1.500 m², somando a comodidade de uma infraestrutura ímpar com grande integração com o meio ambiente.
“Com o novo o cenário promissor oportunizado pelo poder público, como investidor e conhecedor do mercado da construção civil posso antecipar que a construção civil vai acompanhar o ritmo do desenvolvimento, apostando na expansão da economia local. É um momento de oportunidade para quem deseja crescer junto com Mato Grosso", concluiu Maluf.