Terça-feira, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 09 de Agosto de 2023, 08:45 - A | A

Quarta-feira, 09 de Agosto de 2023, 08h:45 - A | A

ELEIÇÃO 2024

Maysa diz que Republicanos disputa à Prefeitura Cuiabá como cabeça de chapa ou como vice

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

Afirmando que o partido Republicanos está de ‘portas abertas’ para o deputado estadual Eduardo Botelho (UB), a vereadora Maysa Leão (Republicanos) salientou que a decisão está nas mãos do parlamentar estadual para qual sigla irá migrar, na janela partidária de 2024, para conseguir concorrer ao comando da Prefeitura de Cuiabá.

Já que de acordo com a vereadora, Botelho já estaria com conversas avançadas com o Partido Social Democrata (PSD). 

“Sei oficialmente que foi feito o convite, porém ele ficou de conversar com seu grupo político para tomar a decisão. De toda forma o partido abriu as portas para ele, pois o partido tem o desejo de participar ativamente do processo eleitoral de 2024. Mas também sabemos que ele tem conversas avançadas com PSD. Então imagino que a decisão de ir para o Republicanos ou para o PSD, está com ele. Posso reiterar que o Republicanos está de portas abertas”, afirmou 

Ressaltando que para o Republicanos é de extrema importância participar da disputa majoritária em Cuiabá, a vereadora afirmou que caso o partido não seja cabeça de chapa para concorrer ao Palácio Alencastro, participará como vice. 

“Para o Republicanos é muito importante participar como protagonista do processo eleitoral, ou seja, nós estaremos presente provavelmente como majoritário ou sendo vice. Então a vinda dele fortalece o Republicanos, tanto para a chapa de vereadores como, obviamente, para cabeça de chapa. Estou aberta ao que o partido decidir, porque ali nós trabalhamos em grupo”, disse 

Maysa também contou que vem acompanhando três pré-candidatos na disputa pelo comando da Prefeitura de Cuiabá, o deputado federal licenciado Fábio Garcia, que está secretário-chefe da Casa Civil; o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho(ambos do UB) e Abílio Brunini)PL). Pontuando que todos necessitam melhorar suas performances. 

“Acho que os três precisam melhorar em muita coisa, pois, estou aqui observando. Acho que o Fábio Garcia precisa de mais conexão com a população cuiabana. Botelho precisa mostrar mais inovação, porque ele ainda representa um pouco daquela política que nós queremos mudar e Abílio precisa se comportar um pouco melhor para que a gente possa leva-lo mais a sério”, pontuou.