Sábado, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 11:07 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 11h:07 - A | A

"SOBREVIVÊNCIA"

Janaina acredita na reprovação das contas de Emanuel na Câmara, ao ver base esfacelar

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em entrevista à jornalistas nesta semana, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que os vereadores devem votar pela reprovação das contas, referente ao ano de 2022, do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), avalizando parecer do Tribunal de Contas do Estado que no início de dezembro do ano passado reprovou o relatório, apontando rombo de mais de R$ 1, 2 bilhão. E depois, por maioria, no dia 17 de abril deste ano, negaram o recurso do prefeito que buscava a revisão do parecer.

De acordo com a deputada emedebista, a base de Emanuel vem se esfacelando a cada dia, principalmente, neste ano eleitoral em que os vereadores buscam assegurar seu retorno à Casa de Leis por meio das urnas, em eleições que serão realizadas em outubro.

“Acho natural este distanciamento dos vereadores, porque as denúncias são muitas com relação à Prefeitura de Cuiabá, então é natural essa posição da Câmara Municipal. Principalmente porque estamos em um ano eleitoral onde todos os olhos da população estão voltados para a Câmara”, disse.

Ao ainda apontar pesquisas que avalizam esta fragilização na imagem do gestor da capital, após ser alvo de vários escândalos e operações policiais. E que até por uma questão de sobrevivência aqueles que sempre foram base do prefeito não permanecerão

“A gente tem algumas pesquisas internas que acompanhamos, de avaliação, inclusive nacionais, em que Cuiabá é considerada uma das piores capitais para se viver no Brasil. O reflexo disso é essa pressão da sociedade sobre os vereadores, que mesmo aqueles que estiveram na base até agora não permanecerão”, acrescentou.