Sexta-feira, 03 de Maio de 2024

POLÍTICA Sábado, 20 de Abril de 2024, 11:41 - A | A

Sábado, 20 de Abril de 2024, 11h:41 - A | A

CÂMARA DE CUIABÁ

Kero Kero diz que testemunhas de defesa de Emanuel em Comissão começam nesta quarta

Silvano Costa / Especial para O Bom da Notícia

De acordo com o vereador Wilson Kero Kero - do Partido da Mulher Brasileira (PMB) -, as oitivas com as testemunhas de defesa da Comissão Processante contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), começam na próxima quarta-feira (24). "Com certeza, na quarta-feira, vamos fazer a primeira oitiva", afirmou o vereador.

Kero Kero é presidente da Comissão e assevera que as oitivas só não foram iniciadas porque a Comissão teria dado um prazo de 48h para Emanuel Pinheiro enviar os dados das testemunhas que vão comparecer na Casa de Leis esta semana. 

"Nós notificamos o advogado do prefeito, então nós demos 48 horas para nos devolver nome e endereço de todas aquelas 10 testemunhas. Aí sim, de posse disso, vamos marcar a primeira oitiva", contou.

Questionado sobre um possível calendário no prazo de 90 dias que a Comissão Processante tem para apresentar o relatório final, Kero Kero se mostrou tranquilo. Segundo ele, serão 21 dias para ouvir 10 testemunhas. 

"Nós temos um calendário de 21 dias para ouvir essas 10 testemunhas, sendo que a gente pode ouvir duas por dia. Então com cinco dias dessa programação de 21 dias, se houver necessidade de terça e quinta extraordinária também faremos", explicou. 

O vereador ainda explicou o porquê da Comissão não ouvir testemunhas de acusação. De acordo com ele, dado o trabalho destes, seria inviável que eles depusessem. "Como que a gente vai ouvir um desembargador, um delegado, a Polícia Civil, um policial que está investigando? Esta pessoa que está em um processo investigatório virá aqui falar sobre o quê. Sobre o processo que ele está investigando?". 

A lógica de Kero Kero é ouvir testemunhas que tragam um outro lado do que já está inserido no requerimento apresentado pelo vereador Fellipe Corrêa (PL).