Quarta-feira, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 16:57 - A | A

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 16h:57 - A | A

INDICADO POR ULYSSES

Juiz é confirmado como candidato para vaga no TCE

Ana Adélia Jácomo e Karollen Nadeska/ Da Redação

Foi protocolado nesta segunda-feira (18) a inscrição de mais um nome para disputar a cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a do juiz Eduardo Calmon de Almeida Cezar, que atua na Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Várzea Grande.

 

O magistrado é indicação do deputado estadual Ulysses Moraes (DC). Todos os inscritos terão seus nomes colocados em votação interna nesta quinta-feira (21). Durante o Colégio de Líderes, os deputados irão ‘bater o martelo’ e enviarão a escolha para sanção do governador e depois para aprovação da posse no TCE. 

 

Nesta terça-feira (19) acaba o prazo para inscrição dos candidatos. Já protocolaram os deputados Guilherme Maluf (PSDB), Sebastião Rezende (PSC) e o contador Luiz Mário de Barros, que foi controlador-geral de Cuiabá. São ventilados como possíveis candidatos: os deputados estaduais Max Russi e Dilmar Dal’Bosco (DEM); o servidor público Max Campos e o sociólogo Hélio Silva. 

 

Também são cotados o deputado Valdir Barranco (PT), o promotor de justiça Mauro Zaque e os juízes Mirko Vicenzo Gianotti.  Calmon é professor de direito administrativo na Academia de Polícia Militar Costa Verde e de cursos preparatórios para concurso. Ele já foi juiz substituto no estado de São Paulo, promotor de justiça em Sergipe e defensor público no Distrito Federal.