Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019, 16:09 - A | A

Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019, 16h:09 - A | A

SE SENTINDO EM CASA

Jayme deve assumir Conselho de Ética do Senado

Alexandra Freire - O Bom da Notícia

O senador por Mato Grosso, Jayme Campos (DEM), é o nome mais cotado para assumir o cargo de presidente do Conselho de Ética do Senado. O democrata recebeu o convite do próprio presidente da Casa Davi Alcolumbre (DEM-AP), mas ainda avalia se aceita a empreitada. Conforme sua assessoria, Jayme deve dar uma resposta já na próxima semana.

 

Se a resposta for sim, Jayme vai pegar o primeiro pepino no Conselho para resolver, que é a suposta fraude na eleição para a Presidência do Senado.

 

Acontece que,  de acordo com o Jornal O Globo, na primeira votação foram apresentados 82 votos - um a mais que o número total de senadores. O que é no mínimo estranho, já que o Senado tem 81 senadores. Tal votação ocorreu no dia 2 de fevereiro.

 

O Senado abriu investigação para saber se um dos parlamentares votou mais de uma vez. Contudo, uma nova votação foi feita e Davi Alcolumbre foi eleito.

 

Jayme ficou fora do Senado por quatro anos. Ele tem 67 anos. Ele já foi vice-presidente do Conselho de Ética em seu primeiro mandato de senador. Hoje, ele tem apoio do ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil).