Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 16:09 - A | A

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 16h:09 - A | A

MENOR DO CRIME

Vigilante que matou adolescente de 14 anos na Beira Rio é preso

Rafael Medeiros, Da Redação

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) prendeu em flagrante o vigilante de uma oficina mecânica pelo homicídio de um adolescente de 14 anos ocorrido na tarde de domingo (17), no estabelecimento localizado na Beira Rio, em Cuiabá.

 

A vítima Odilson Azevedo Silva, 14 anos, foi morta com disparo de arma de fogo, dentro da oficina, após a suposta tentativa de furtar alguns objetos da empresa.  O flagrante está sendo lavrado em desfavor de Eduardo Jesus Santos Junior, 31 anos, pelo crime de homicídio.

 

O caso - Adolescente é encontrado morto dentro de funilaria em Cuiabá

 

Inicialmente, durante atendimento da ocorrência, o vigilante havia relatado às equipes das polícias Civil e Militar que uma pessoa não identificada, que faz segurança nas empresas da região,  estava de “tocaia” no local e em posse de uma espingarda. Conforme o vigilante, essa pessoa efetuou o disparo que atingiu a vítima e, logo em seguida, fugiu.

 

O vigilante disse que logo que ocorreu a situação, comunicou a empresa e entregou o revólver que utilizava no trabalho. A empresa negou a informação, alegando que os funcionários não trabalham portando armas de fogo.

 

Fato é que essa arma não foi encontrada

Conforme o delegado, o vigilante apresentou versões contraditórias. Ora dizendo que não estava armando, ora falando que havia deixado a arma à empresa. “Fato é que essa arma não foi encontrada”, disse.

 

“Aparentemente, foi uma tentativa de furto no local e a empresa de monitoramento foi acionada. O que apuramos, ao final, que ele (vigilante) estava armado e efetuou os disparos. Tem testemunhas que viram ele  apontando a arma e logo depois ouviram o disparo”, explicou.


O vigilante será apresentado em audiência de custódia.

 

(com informações da assessoria)