Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 11:56 - A | A

Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 11h:56 - A | A

RESPONDERÁ POR FEMINICÍDIO

Homem que matou esposa por ter sido traído é usuário e foi preso com a arma suja de sangue

Karollen Nadeska, da Redação

Gabriel Gomes da Silva, de 25 anos, acusado de matar a esposa Grasiele Lopes, de 22 anos, foi preso na casa de um parente nessa sexta-feira (18), em Primavera do Leste (231 km ao sul). Segundo o boletim de ocorrência que O Bom da Notícia teve acesso, a faca utilizada no crime foi localizada ainda suja de sangue, enrolada em um pano, no interior de um boné.

 

Grasiele foi assassinada pelo marido durante a madrugada. De acordo com a investigação da Polícia Civil, Gabriel alegou que matou a esposa por saber que ela estava o traindo com outro.

 

Conforme o boletim, Gabriel estava em uma região de chácara de Primavera do Leste e foi localizado às 13h20 dormindo na varanda da residência dos familiares. No momento da prisão, ele não esboçou resistência, porém, precisou ser algemado para resguardar a integridade física da equipe policial, uma vez que é considerado indivíduo de alta periculosidade.

 

Ainda de acordo com as investigações, Gabriel já responde a um processo de homicídio cometido na comarca de Paranatinga (MT).

 

Desta vez ele será autuado pelo por feminicídio (assassinato de mulheres por questões de gênero, em função do menosprezo ou discriminação à condição feminina).

 

Grasiele Lopes, 22 anos, teve perfurações de faca nas costas e no tórax. Familiares relataram que a jovem estava convivendo com o suspeito há cerca de 3 meses, no bairro Padre Onesto Costa.

 

Os golpes de faca começaram na varanda da casa da vítima, mas ela correu gritando por socorro até a casa da mãe que mora em frente. Ao abrir a porta, a moça caiu ao chão desfalecida. O Samu foi acionado e constatou o óbito.

 

Dentro da casa do casal, a perícia técnica localizou uma porção aparentando ser maconha e 30 pedras pequenas de material aparentando ser pasta base. A origem da droga será apurada.