Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 18:36 - A | A

Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 18h:36 - A | A

CIDADE FICOU INTRANSITÁVEL

Temporal alaga vários pontos da Capital e deixa carro ilhado

Redação

A forte chuva que caiu em Cuiabá durante a tarde deste sábado (19) voltou a provocar alagamentos em diversos pontos da cidade, como a Avenida Tenente Coronel Duarte (a Prainha), que ficou praticamente intransitável.

 

“A Prainha” dá acesso ao Shopping Popular. Populares que se encontravam lá dentro registraram o momento em que um carro ficou submerso devido ao nível da água. Outros veículos que estavam estacionados em cima da calçada por pouco também não foram encobertos pela forte chuva. O vídeo está circulando pelas redes sociais e informa que trata-se da tempestade desta tarde. (veja abaixo)

 

Por conta disso, o trânsito ficou interrompido tendo os motoristas que buscar rotas alternativas para alcançar um trajeto seguro até chegar em casa. Mesmo assim, os carros trafegaram com muita dificuldade.

 

Conforme as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, houve vários chamamentos no decorrer desta tarde. A água tomou as ruas dos bairros Porto e Areião. Com medo de ter suas casas alagadas, os moradores pediram ajuda dos militares.

 

No Parque Atalaia e Morada da Serra houve registros de quedas de árvores e várias ruas ilhadas.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a nuvem densa não atingiu somente Cuiabá. Em Barão de Melgaço choveu além do esperado. Porém, não foi gerado nenhum chamamento das unidades de defesa.

 

Conforme alertado pelo O Bom da Notícia no começo desta tarde, a previsão do tempo indica que o clima continuará nublado na Capital.

 

http://www.obomdanoticia.com.br/cidades/previsao-alerta-para-risco-de-tempestade-em-cuiaba/11484

 

Veja o vídeo