Terça-feira, 17 de Setembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 10 de Setembro de 2024, 14:26 - A | A

Terça-feira, 10 de Setembro de 2024, 14h:26 - A | A

SAÚDE DE CUIABÁ

Vereadora denuncia infestação de baratas em enfermaria do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

 

A vereadora Michelly Alencar (UB) trouxe uma denúncia durante sua fala na sessão ordinária desta terça-feira (10). Segundo o relato de uma mãe, cujo filho está internado no antigo pronto-socorro de Cuiabá, a parede do local está infestada de baratas. Além disso, os insetos também estão presentes na geladeira onde os alimentos são armazenados na enfermaria.

Para a parlamentar, é revoltante que a capital mato-grossense enfrente essas condições. O tempo de espera na fila do SUS em Cuiabá se tornou assunto nacional com a publicação de uma reportagem pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (9). Segundo o levantamento feito pelo veículo, a capital possui o maior tempo médio de espera do país tanto para consultas quanto para cirurgias. Em Cuiabá, a população precisa esperar, em média, 197 dias para uma consulta médica e 168 dias para cirurgias eletivas na rede municipal. Além de aguardar meses por uma cirurgia, as mães ainda enfrentam condições deploráveis quando conseguem uma vaga na enfermaria.

"Como cidadã desta cidade, que é a capital do Estado mais rico do Brasil, é frustrante ver que nossa população está sendo tratada dessa maneira. E não é só isso. A geladeira, onde os alimentos das crianças são guardados, também está cheia de baratas", pontuou Michelly.

Após receber os vídeos a vereadora Michelly Alencar encaminhou a denúncia para o Ministério Público de Mato Grosso.

"Recebi esse vídeo no final de semana e, já na sexta-feira, fizemos todo o encaminhamento necessário. Agora, imagine uma mãe com o filho internado, tendo que passar o tempo todo matando baratas para que elas não subam na criança. Isso é revoltante, revoltante!", finalizou a parlamentar.