O empresário Luciano Hang, popularmente chamado de véio da Havan, criticou o senador Carlos Fávaro (PSD), por se unir ao Partido dos Trabalhadores. Segundo o empresário a postura do parlamentar é de 'políticos camaleões', fazendo referência ao animal que muda várias vezes de de cor para se adaptar ao meio ambiente.
"Veja mais um exemplo de político camaleão, muda de cor conforme seus interesses pessoais. Esse no vídeo é @carloshbfavaro, senador do Mato Grosso. Se disfarçou de Patriota, enganou o povo, se elegeu nas costas do Bolsonaro e agora troca de lado e apoia o ex-presidiário", diz trecho da postagem.
Hang publicou um vídeo que mostra Fávaro em campanha, em 2020, dizendo que era aliado do governo Bolsonaro e, em seguida, o senador aparece cercado por bandeiras do PT, discursando em favor da candidatura de Lula, à Presidência da República, na convenção da semana passada.
"Assim também fez Alckmin e nos enganou por anos. Esses tipos de políticos são iguais a melancia, verde por fora e vermelho por dentro", disse ainda o empresário em postagem
Fávaro será o coordenador da campanha de Lula em Mato Grosso, convidado pelo próprio ex-presidente para ser candidato na disputa ao governo, mas o social demorata não aceitou.
A sua guinada à esquerda foi duramente criticada pelo sindicatos ligados ao Agro de Mato Grosso. pois na avaliação das entidades, a decisão desrespeita o produtor rural. Os comunicados foram divulgados em julho, nas redes sociais dos sindicatos de Sinop, Tangará da Serra, Porto dos Gaúchos, Diamantino Nova Mutum, Água Boa e Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, além de Sorriso, Vera, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Nova Marilândia e Primavera do Leste.
Veja vídeo
View this post on Instagram