Com estrutura envelhecida e suscetível à problemas, devido ao período de chuvas, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Manoel Corrêa de Almeida’, do bairro Alameda vai receber obras de reforma e revitalização. O anúncio foi feito essa semana pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande.
De acordo com o secretário, Pe. Edson Sestari, as obras terão início assim que terminarem as adequações que estão sendo finalizadas no Instituto Pestalozzi, localizado nas proximidades. A parceria da SMECEL com a entidade possibilitou a transferência provisória dos alunos da escola que seguirão em sala de aula até a conclusão e entrega das obras.
“Por se tratar de uma construção antiga, a escola ficou em um nível abaixo da rua que foi aterrada na ocasião em que recebeu o asfalto. No período chuvoso, ocorrem alagamentos em alguns locais, causando transtornos para alunos e professores. Para corrigir o problema, a escola vai ganhar uma reforma completa no valor de quase R$ 2 milhões, dentro do programa de redimensionamento que estamos realizando em parceria com a Secretaria de Estado de Educação – Seduc/MT” explicou o secretário. A escola era estadual e passou ao Município.
Segundo o diretor da escola, professor Jalme Santana de Figueiredo, a EMEB Manoel Corrêa de Almeida conta com 11 salas de aula, sala administrativa, de professores, cozinha, banheiros e ginásio poliesportivo, numa área total de 5.626,m² e atende 619 alunos de 4º ao nono ano, divididos em 23 turmas nos períodos matutino e vespertino.
Além da EMEB Manoel Corrêa de Almeida, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer também retomou as obras da reforma e revitalização da Heróclito Leôncio Monteiro, localizada no bairro Cohab Santa Fé.