Domingo, 29 de Setembro de 2024

POLÍTICA Domingo, 29 de Setembro de 2024, 11:45 - A | A

Domingo, 29 de Setembro de 2024, 11h:45 - A | A

OPERAÇÃO SUZERANO

Pivetta descola Janaina de ex-secretário e defende governo: 'não temos compromisso com erro'

Da Redação do Bom da Notícia

À jornalistas, esta semana, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos) garantiu que a gestão  que divide responsabilidade com o governador Mauro Mendes(UB), não tolera erros, por isso exonerou o ex-secretário de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Luluca Ribeiro, após denúncias de um suposto esquema de corrupção, na liberação de emendas relacionadas à pasta, para compra de kits agrícolas.

Nesta semana Luluca foi um dos alvos da Operação Suzerano e sofreu mandado de busca e apreensão sobre o suposto esquema na pasta que comandava.

Pivetta disse que não tem conhecimento de detalhes sobre a investigação, mas que sente muito o ocorrido e vai aguardar as decisões judiciais. "Eu pessoalmente sinto muito, é muito ruim isso para o Governo. Muito ruim, principalmente, para quem paga impostos. Vamos aguardar as investigações e as decisões judiciais”, disse. 

Ao fazer questão de ainda reiterar que o Governo do estado, literalmente, não tem nenhum compromisso com o erro. "Não temos compromisso com o erro, toda nossa equipe sabe que não temos tolerância para o erro”.

O ex-secretário foi uma indicação do MDB, avalizada na época pela deputada estadual Janaína Riva. Ao ser questionado sobre este suposto vínculo, Otaviano  Pivetta diz que recomendação não torna quem avaliza responsável por um ato errado e que, assim, sua relação com Janaina não sofreu nenhum arranhão.

“Não tenho nenhum problema com a deputada Janaína, muito pelo contrário. Depois ela não tem, literalmente, nada a ver com isso. É uma indicação do MDB, e depois é preciso deixar registrado que nós não acusamos ninguém”, ainda completou Pivetta.