Sábado, 21 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 01 de Outubro de 2024, 10:38 - A | A

Terça-feira, 01 de Outubro de 2024, 10h:38 - A | A

CAST DO BOM

Michelly reconhece força de Botelho para dialogar com poderes e apoio de Mendes para 'mudar Cuiabá'

Luciana Nunes/Marisa Batalha/O Bom da Notícia

"Hoje, não tenho dúvida que o mais preparado para administrar Cuiabá, após a gestão do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), é Eduardo Botelho (UB)". A declaração é da vereadora Michelly Alencar (UB), em roda de conversa no final da semana passada no Cast do Bom, no site O Bom da Noticia.

A vereadora unista Michelly Alencar busca a reeleição neste pleito de 6 de outubro, na Câmara de Cuiabá.

Ao realizar sua defesa ao nome do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, Michelly citou as mais de 20 operações policiais realizadas na administração de Pinheiro, na capital, para reiterar sua opinião de que o parlamentar seria a pessoa indicada para reerguer Cuiabá não só pela sua experiência política mas, igualmente, pelo extenso número de apoio que possui nesta disputa pelo comando ao Palácio Alencastro.

Condição, ainda conforme Alencar, 'sine qua non' [indispesável], neste momento, em que a capital vive imersa em intensa caoticidade com sua Saúde novamente colapsada e sérios problemas de infra-estrutura como uma cidade inteiramente esburacada, para além das 22 operações policiais ocorridas na gestão.

Só para relembrar, o deputado estadual Eduardo Botelho e seu vice, Marcelo Sandrin, vêm fazendo campanha pela coligação ‘Juntos para Mudar Cuiabá’, que aglutinou UB, Republicanos, PP, Podemos, PMB, PSB, Solidariedade e a Federação PSDB e Cidadania. E conta com apoio declarado de grande parte da bancada de Mato Grosso, no Congresso, na Assembleia Legislativa e do governador Mauro Mendes.

“Uma reconstrução não é feita por uma só pessoa, ela é feita de vários formas, usando vários instrumentos. Hoje o que Cuiabá precisa é de recursos, de pessoas técnicas, participação de outros poderes, até mesmo do Governo Federal. E para mim a única pessoa que pode dialogar com todas estas instituições e com seus atores políticos é Eduardo Botelho. Cuiabá está em um momento caótico, com uma gestão desestabilizada, alvo de vários escândalos, com 22 operações policiais, 18 só na saúde. Ou seja, não é só uma crise financeira é uma crise na gestão”,.

A vereador ainda fez questão de frisar que ajudará muito no reerguimento da capital, o apoio do governador Mauro Mendes (UB), uma das principais lideranças políticas de Mato Grosso que tem, de acordo com a parlamentar, uma extensa experiência de rearrumar o Estado.

“Para a gente pensar em como crescer, como avançar vai ter que arrumar a casa, ninguém vai conseguir organizar uma capital como Cuiabá se não tiver um suporte, um apoio, principalmente, do governo do Estado. E é este apoio que me faz acreditar mais uma vez que Botelhos é o candidato ideal”,

“A gestão do governador Mauro Mendes e o apoio dele faz toda diferença porque é uma questão de confiar, sobretudo, de saber que ele realiza uma gestão de resultados, tem credibilidade. É uma gestão que tem a aprovação da população nós temos aí as últimas pesquisas que comprovam isso com números”, finalizou. 

Veja a entrevista completa