Sábado, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 13:44 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 13h:44 - A | A

EM MATO GROSSO

Ex-vereador 'surrado' por roubar e abater gado anuncia pré-candidatura em General Carneiro

Da Redação do Bom da Notícia

O ex-vereador e presidente da Câmara de General Carneiro (454 km de Cuiabá), Magnun Vinnicios Rodrigues Alves de Araújo (PSB), pegou muita gente de surpressa ao anunciar esta semana, em suas redes sociais, que deverá 'peitar' uma candidatura na disputa pela prefeitura do município, depois de ter sido preso por roubo de gado em fevereiro de 2022.

“Olá meus amigos! Me chamo Magnum Rodrigues e estou aqui para comunicar a todos que sou pré-candidato a prefeito de General Carneiro, essa terra que eu amo tanto”, anunciou o ex-vereador em vídeo publicado nas redes sociais.

Magnum ficou conhecido na mídia em fevereiro de 2022, quando passou a distribuir dinheiro no mercado da família, localizado no município. O então vereador dava R$ 20 para cada cliente que entrasse no estabelecimento. Na época, filas ser formaram na porta de comércio e os vídeos foram utilizados para valorizar a imagem do político.

Em setembro do mesmo ano, ele é outras três pessoas foram flagradas abatendo e descarnando gados roubados de uma fazenda no município. O bando tentou fugir em uma caminhonete e, na saída, jogaram o veículo em cima do dono da fazenda, que conseguiu desviar. No entangto, um dos seguranças da fazenda atirou nos pneus do veículo e os acusados foram detidos pelos funcionários.

O ex-vereador foi condenado a 8 anos de prisão, pelo juiz Roger Augusto Bin Donega da 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste e foi solto em dezembro após pagar R$ 10 mil de fiança, determinada pela juíza Myrian Pavan Schenkel.