Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 02 de Agosto de 2024, 14:56 - A | A

Sexta-feira, 02 de Agosto de 2024, 14h:56 - A | A

ELEIÇÃO

Eliene Liberato lidera pesquisa com 38% das intenções de voto entre os cacerenses

O Bom da Notícia/com assessoria

A prefeita Eliene Liberato (PSB) lidera a intenção de voto dos cacerenses para a eleição municipal deste ano. A atual chefe do executivo possui uma ampla vantagem sobre seus concorrentes e possíveis candidatos à prefeitura. Isso é o que revela a pesquisa quantitativa em Cáceres, contratada pro site Folha Max, registrada no TSE sob o número MT-01671/2024, divulgado nesta sexta-feira, 02.

Conforme a coleta de dados realizado nos bairros e distritos de Cáceres entre os dias 23 e 26 de julho, Eliene aparece na frente de cinco possíveis candidatos na pesquisa estimulada, com 38% das intenções de voto. O segundo colocado é o ex-prefeito Francis Maris, com 19%, uma diferença de 19 pontos percentuais. Outros nomes também aparecem na pesquisa, como Vicente Palmiro (12%), Dr. Sérgio (7%), James Cabral (2%) e Professor Leonardo (1%).

Eliene também lidera na pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados respondem usando o primeiro nome que vem à mente, a atual prefeita pontua com 26%. O segundo colocado é novamente Francis Maris, com 12%, menos da metade do percentual atribuído a Eliene. Vicente Palmiro aparece na sequência com 6%, Dr. Sérgio com 5%, James Cabral com 1% e
Professor Leandro com 1%.

Outro cenário considerado foi o confronto direto entre Eliene e Francis. Neste caso, a prefeita continua liderando com 42%, enquanto Francis aparece com 23%.

 

REJEIÇÃO

No quesito rejeição, onde os eleitores respondem em quem eles não votariam de forma alguma, James Cabral lidera a lista, com 13%, a frente de Eliene Liberato, com 12%, mesmo índice de Francis Maris. Professor Leandro apresentou apenas 5% de rejeição, enquanto Dr. Sérgio Arruda registrou 4% e Dr. Vicente Palmiro teve 3%.

Outros 4% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum deles e outros 47% não souberam ou não quiseram responder.

Pesquisa realizada pelo Instituto MT Dados, contratada pelo site de notícias Folha Max.