Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 02 de Agosto de 2024, 14:52 - A | A

Sexta-feira, 02 de Agosto de 2024, 14h:52 - A | A

MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO

Agosto Lilás: Michelly Alencar reforça a luta no combate à violência contra a mulher

O Bom da Notícia/com assessoria

A vereadora por Cuiabá Michelly Alencar (UB), que também preside a Comissão dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal de Cuiabá, falou sobre o Agosto Lilás, campanha dedicada à prevenção e ao combate à violência contra a mulher. A parlamentar é autora da lei municipal que obriga a comunicação de casos de violência contra a mulher por parte de condomínios residenciais, conjuntos habitacionais, pousadas, hotéis, motéis e estabelecimentos similares em Cuiabá.

“Eu acredito que todos os homens devem, junto conosco, defender a vida das mulheres e fazermos juntos esse movimento de conscientização e de desconstrução de uma narrativa que por muito tempo ficou impregnada na cabeça das pessoas, de que em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher. Se mete sim, porque nós temos o poder de salvar uma vida quando nos posicionamos e não nos omitimos”, disse Michelly.

De acordo com a Lei, ao tomar conhecimento da violência praticada contra a mulher, seja ela física, sexual ou psicológica, o síndico, a administradora de condomínios ou o gerente dos estabelecimentos ficam obrigados a comunicar o fato à Delegacia ou aos canais especializados, sob pena de caracterizar omissão de socorro.