Cerca de 66 mil famílias ficam sem energia, na madrugada deste sábado (11), após um transformador da subestação Barro Duro, em Cuiabá, explodir e pegar fogo.
A explosão ocorreu por volta das 1h30 e o serviço foi reestabelecido às 5h49, informou a concessionária Energisa Mato Grosso.
Ninguém ficou ferido e a causa da explosão ainda é investigada.
A subestação está sendo mantida em regime de contingência, uma força-tarefa para situações atípicas, com reforço de pessoal em todas as áreas operacionais da empresa.
Os vídeos e fotos que circularam nas redes sociais impressionam e mostram uma chama gigantesca que se espalhou por diversas regiões.
Ainda, de acordo com a empresa, o fogo já está contido, mas não foi totalmente neutralizado.
Veja nota dos bombeiros
Por volta de 1h20 deste início de sábado (11.06) o Corpo de Bombeiros Militar do estado de Mato Grosso foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio na Empresa Energisa no Bairro Jardin Leblon II em Cuiabá-MT.
Segundo solicitantes; havia muita fumaça, as chamas estavam altas e que tinha riscos de explosão.
A guarnição do CBM (Corpo de Bombeiros Militar) rapidamente chegou ao local com 6 viaturas e não mediu esforços para conter as chamas. As chamas foram extintas por volta das 7h30. Há bombeiros militares no local fazendo rescaldo preventivamente para eliminar qualquer possível ponto de reignição. Não houve vítimas.
Veja nota da energisa
*Nota Energisa Mato Grosso I 11/06/22 I 07h42*
Atualização:
- Fogo extinto.
- Fornecimento 100% normalizado
A Energisa informa que acionou regime de contingência à 1h30 da manhã deste sábado (11/06) por causa de um incêndio em um dos quatro transformadores que fazem parte da subestação Barro Duro, no Jardim Leblon, em Cuiabá. O fogo foi 100% extinto às 7h25.
Equipes da companhia e do Corpo de Bombeiros estão no local para o rescaldo. Não há feridos. A causa é investigada.
O regime de contingência é uma força-tarefa para situações atípicas, com reforço de pessoal em todas às áreas operacionais da empresa.
Inicialmente 23% dos clientes de capital foram impactados, o que corresponde a 66 mil imóveis. Mas ainda durante a madrugada, equipes do Centro de Operações Integrado trabalharam para remanejar a distribuição de energia para outras fontes alimentadoras. Às 4h30 da madrugada, o número de clientes afetados caiu para 5%. *Às 5h49 o fornecimento foi totalmente restabelecido.*
Devido às manobras de carga, ainda é possível ocorrer oscilações momentâneas no fornecimento em outras localidades da região metropolitana.
Os canais de atendimento da empresa para os clientes são:
WhatsApp (Gisa): (65) 99999-7974
Aplicativo Energisa On
Site: energisa.com.br
Call Center: 0800 646 4196
Veja Vídeo