Domingo, 22 de Dezembro de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 23 de Abril de 2018, 11:26 - A | A

Segunda-feira, 23 de Abril de 2018, 11h:26 - A | A

SOB INVESTIGAÇÃO DA GCCO

Tiros nos fundos de base alertam Polícia Militar na Capital

Izabel Barrizon, da Redação

Tiros foram ouvidos nos fundos da base comunitária da Polícia Militar do bairro Lixeira, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (23). Segundo a PM, as dependências do prédio não foram atingidas e aguarda laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).  

 

Moradores teriam ouvido de 5 a 6 tiros nos fundos da base, onde também há uma praça, um conjunto habitacional e uma creche, informou a assessoria da corporação. Entretanto, nenhuma pessoa suspeita foi localizada.  

 

Coronel Henrique Santos, Subchefe de Estado Maior Geral, explicou ao “Bom da Notícia”, que policiais também ouviram disparos, porém, não presenciaram nada e acionaram apoio de viaturas.   Ele aponta que existem imagens circulando em redes sociais dos possíveis buracos feitos com os tiros, porém, não se pode confirmar se foram ocasionados hoje.    

 

“Uma testemunha disse que viu um homem correndo com arma na mão. Em análise rápida, não confirmamos nada lá, existem buracos antigos no muro, mas nada indica que sejam de disparos de arma de fogo ocorridos hoje”.  

 

Ainda conforme o coronel, a polícia não confirma ataque a base e alega que houve apenas disparo de arma de fogo. “Ainda não se sabe com que intuito esses disparos foram feitos, vamos aguardar as investigações do GCCO”.  

 

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) passa a apurar o caso.  A base está funcionando normalmente.

 

Confira nota da PM      

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que não há confirmação de marcas de tiro na base comunitária da Polícia Militar. Contudo, a Polícia Judiciária Civil foi acionada e aguardará a análise da Perícia Oficial e identificação Técnica que em seguida será encaminhada a Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que irá apontar sobre os tiros que teriam atingindo a Base da Policia Militar do bairro Lixeira, na manhã desta segunda-feira (23).  

 

Com base em informações de moradores foram ouvidos de cinco a seis tiros nos fundos da unidade policial, onde também há uma praça, um conjunto habitacional e uma creche.  

 

A Sesp informa que o sistema de segurança pública trabalha 24 horas por dia no combate ao crime, por meio de ações ostensiva e repressivas junto as Forças de Segurança (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec).

 

Lembra ainda a última ocorrência que com menos de 24 horas foi identificado o suspeito de ter feito explosão no muro da secretaria.   A base da PM da Lixeira está funcionando normalmente.