Um soldado da Polícia Militar de 38 anos efetuou 4 disparos contra a casa de um morador do bairro Wantuil de Freitas, em Cuiabá, depois de ser cobrado sobre "cota" de bebida alcoólica. Fato ocorreu na tarde de segunda-feira (2) e o soldado fugiu.
Conforme o boletim de ocorrências, a vítima C.D.P., de 40 anos, se deslocou até a base comunitária do Bairro Três Barras, por volta das 21h, informando que o soldado havia efetuado diversos disparos em direção à sua casa, por motivo de retaliação.
De acordo com relato da testemunha C.D.P., o suspeito estava participando de uma confraternização no qual consumiu bebida alcoólica. Porém, quando solicitada contribuição para a “cota”, o soldado teria ficado “indignado” e saiu da residência em tom ameaçador dizendo para a vítima “você vai se ver comigo”.
Mais tarde, a esposa de C.D.P. ligou dizendo que o referido soldado havia comparecido em sua residência e efetuado pelo menos 4 disparos, como forma de “vingança”. Os tiros atingiram apenas o portão do local.
Um viatura realizou rondas pelo local, mas não localizou o soldado. Fato foi registrado na Central de Flagrantes como disparo de arma de fogo e dano. A Corregedoria da PM deve abrir um procedimento adminsitrativo para apura a conduta do soldado.