Três bandidos armados fizeram uma família refém, por volta das 22h50 de terça-feira (22), uma residência do bairro Jardim Brasil, em Cuiabá. Dois deles, de 19 e 20 anos foram presos.
Segundo o boletim de ocorrências, 3 pessoas da mesma família foram rendidas pelos criminosos, que a todo momento apontavam arma para cabeça de uma das vítimas. Uma jovem conseguiu se esconder no banheiro e posteriormente entrou em contato com outro parente, que deu apoio e acionou a polícia.
Imediatamente, uma guarnição da PM foi enviada para o endereço e ao chegar solicitou apoio da Rondas Ostensivas Tática Metropolitana (Rotam). Nesse momento, um dos bandidos foragiu do local levando joias e outros pertences da família. Outros dois suspeitos, aproveitaram a situação e fizeram as vítimas reféns.
Os policiais tentaram negociação e um deles teria pedido a presença da imprensa para garantir que tudo ocorresse dentro do previsto. Além disso, eles exigiram que a mãe e a esposa de um dos suspeitos também fossem ao local.
Quando a mãe chegou no local, o bandido se rendeu e libertou a vítima que ficou por vários minutos com a arma apontada para a cabeça. Logo, foi efetuada a detenção e apreendido um revólver calibre 38 com 6 munições intactas.
As vítimas foram agredidas pelo trio com socos e coronhadas. Diante do flagrante, ambos suspeitos algemados, foram encaminhados para a Central de Flagrantes. O caso foi registrado como roubo, sequestro, cárcere privado e lesão corporal.