Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

POLÍCIA Sábado, 31 de Março de 2018, 19:16 - A | A

Sábado, 31 de Março de 2018, 19h:16 - A | A

OPERAÇÃO SEMANA SANTA

PRF detém 17 pessoas em ações ostensivas nas BRs

Da Redação

Nos 4 dias da Operação Semana Santa nas rodovias federais que cortam Mato Grosso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), reforça também o policiamento ostensivo e preventivo em locais e horários de maior incidência de criminalidade. Até o meio-dia de sábado (31), 17 pessoas foram detidas por diversos crimes, seja de trânsito ou que contraria o Código Penal. 

 

Na tarde da última quinta (29), uma ação conjunta da PRF, PF e Gefron resultou na prisão de duas pessoas que estavam de posse de dois fuzis calibre 556 e uma pistola. Eles foram presos após os agentes localizarem uma pista clandestina para pouso de aeronaves utilizada para o transporte de entorpecentes na divisa entre o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul. Além do armamento foram apreendidos telefones satélites, rádios comunicadores e munições.

 

Os presos foram encaminhados para a Polícia Civil de Rondonópolis.   Por volta das 15h de sexta-feira (30), no km 387 da BR-364, em Santo Antônio do Leverger, os policiais recuperaram um veículo Hillux com registro de roubo/furto. O veículo foi abordado e na fiscalização os PRFs perceberam sinal de adulteração nos elementos de identificação da caminhonete. Foi dada voz de prisão ao homem que conduzia o veículo e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Cuiabá.  

 

Já na manhã de sábado (31), na BR-163, km 594, em Nova Mutum, a equipe de Operação com Cães – GOC recuperou o veículo Fiat Strada que havia sido roubado em 06/03 em Cuiabá. Os policiais deram ordem de parada ao veículo conduzido por um homem de 32 anos e ao analisar os elementos de identificação veicular observou-se que as placas eram incompatíveis com os dados apresentados no sistema. O veículo é de uma transportadora da qual o motorista disse ser funcionário. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.  

 

Também na manhã de sábado (31), por volta das 11h30, os Policiais deram ordem de parada, na BR-364, km 562, em Nobres, à motocicleta Suzuki com placas de Nobres/MT. Porém os policiais perceberam que o chassi do veículo estava adulterado e compatível com uma outra moto com as mesmas características. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.