A Polícia Militar prendeu na tarde nesta terça-feira (20), Jozias Moreira dos Santos, de 45 anos, suspeito de participar de uma sessão de tortura, contra um rapaz, a mando do Comando Vermelho.
Segundo o resumo da ocorrência, Jozias foi reconhecido através de um vídeo de tortura, que foi divulgado na internet pelos bandidos. O “salve” foi enviado para intimidar as autoridades policiais e à população, no dia 02 de março.
Conforme a PM, o vídeo mostra o crime de tortura e lesões corporais, contra L.M.S, vulgo “Magrinho”. Durante o fato, os criminosos perceberam que uma viatura de polícia se aproximou do local e saíram correndo com a câmera ligada, filmando outros envolvidos na ação.
Foi por meio das imagens, que o Setor de Inteligência da PM pôde localizar o endereço onde aconteceu a série de tortura e a identificação da vítima.
Dias depois, mais precisamente 16 de março, o suspeito de autoria do crime foi abordado pelos policiais. Porém, com a cabeça raspada, barba feita, muito provavelmente para despistar a sua aparência com a que constava nas imagens.
Diante da abordagem, Jozias foi encaminhado ao Cisc Planalto, onde constatou a sua participação e autoria do crime. Posteriormente, será conduzido a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).