Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025

POLÍCIA Domingo, 27 de Dezembro de 2020, 12:30 - A | A

Domingo, 27 de Dezembro de 2020, 12h:30 - A | A

EM INVESTIGAÇÃO

Polícia pede cautela às denúncias sobre garoto desaparecido pois causam mais desespero aos pais

O Bom da Notícia

(Foto: Arquivo Pessoal/Web)

MENINO DESAPARECIDO EM LUCAS.jpg

 

A polícia vem pedindo cautela às pessoas com relação às denúncias que têm chegado ao órgão, com relação a terem visto criança parecida com Heitor Maciel dos Santos, de 2 anos, que desapareceu em Lucas do Rio Verdes (332 km distante de Cuiabá), na véspera de Natal. Pois cada notícia falsa acaba deixando os pais ainda em maior desespero.

Supostamente Heitor dos Santos teria sido visto - por meio de imagens do circuito interno de segurança - na rodoviária de Lucas, e que estaria embarcando com uma mulher para fora do Estado.

Outra infomação dá conta de que o garoto desapareciso teria sido visto brincando com uma criança maior, embarcando para Colíder.

Heitor estava em uma propriedade rural na MT-449, nas proximidades da Fundação Rio Verde. E de acordo com a família, foi sentida a falta da criança por volta das 14 horas, quando as buscas começaram quase que de imediato.

Os pais do garoto que moram em Campo Novo, estavam em Lucas para passar as festas de fim de ano. 

O caso resultou em tanta comoção que a Secretaria de Estado de Segurança Pública chegou a disponibilizar dois helicópteros, para ajudar nas buscas. Paralelamente, por terra, policiais e homens do Corpo de Bombeiros usaramm cão farejador.

De acordo com a polícia, sites do interior e da capital, estariam realizando matérias sobre o surgimento da criança aqui e acolá. E que entende a ansiedade da população em ajudar, mas informações equivocadas acabam atrasando os trabalhos de investigação e busca da criança. Assim, pedem para checar as informações antes de compartilhar.

Em uma das últimas denúncias - de acordo com o investigador Wladimir Mesquita -, as imagens mostradas na rodoviária de Lucas tinha alguma semelhança com o garoto desaparecido, mas até que seja confirmada se seria, de fato, Heitor, a família fica tensa. E, na prática, nada estaria resolvido.

"Não podemos afirmar ainda que se trata do menino Heitor. As imagens estão sendo investigadas e estão sendo encaminhadas para a equipe de inteligência da delegacia. Iremos conversar com mais alguns parentes que irão nos ajudar a analisar as imagens", ainda explicou Wladimir.

Após três dias do 'sumiço' do garoto, a polícia já trabalha com a possibilidade de um sequestro.