A Delegacia da Polícia Civil em Pontes e Lacerda prendeu um homem de 33 anos investigado pelo crime de estupro. A prisão temporária foi cumprida nesta sexta-feira (20), após o mandado ser deferido pela Justiça da Comarca local.
O crime foi cometido no dia 1º de novembro e após diversas diligências, a equipe de investigadores conseguiu informações e em 20 dias foi possível aos policiais chegar ao suspeito.
A prisão temporária foi representada pelo delegado Marlon Conceição Luz. “Foi um crime bastante delicado e de repercussão e a equipe da Delegacia se empenhou nas investigações para se chegar à autoria do delito praticado contra a vítima, de 16 anos, e dentro desse período conseguimos coletar elementos suficientes para indiciamento do suspeito”, afirmou o delegado.
Com base nas informações que subsidiaram as investigações, o inquérito será concluído nos próximos dias e remetido à Justiça.
Após a formalização do mandado de prisão, o investigado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda.