O suspeito de atuar em dois roubos, um deles em que atirou contra policiais militares, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (20.06), em ação do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Guarantã do Norte (715 km ao Norte). No momento da prisão, o acusado apresentou documentos falsos e estava em uma motocicleta roubada no Estado de Goiás.
Segundo as investigações, o suspeito é apontado como autor do roubo, ocorrido no dia 23 de maio, ocasião em que durante a fuga efetuou disparos de arma de fogo contra policiais militares. Na quarta-feira (20), o acusado foi avistado por policiais civis do Garra, que imediatamente iniciaram perseguição do suspeito.
Quando abordado pela equipe policial, foi verificado que o investigado estava em uma motocicleta adulterada, com restrição de roubo no Estado de Goiás. Durante a condução para a delegacia, o acusado ofereceu resistência à prisão e enquanto tentava se soltar danificou a viatura policial.
Na delegacia, o preso apresentou um documento de identidade que levantaram suspeitas, sendo constado se tratar de documento falso. Durante a checagem da verdadeira identidade do conduzido foi verificado o mandado de prisão em aberto contra o suspeito.
Além de ter a ordem de prisão cumprida, o acusado foi atuado em flagrante pelos crimes de receptação, dano ao patrimônio público, resistência, adulteração de sinal de veículo automotor e uso de documento falso, além de responder em inquérito policial pelos dois roubos e pela tentativa de homicídio contra os policiais.