No domingo (27), um casal matou a tiros o pastor Amilton Rodrigues da Silva, de 51 anos, por conta de um desentendimento relativo ao pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de uma casa em Porto Alegre do Norte (984,6 km de Cuiabá). A vítima e o suspeito do crime tinham feito uma negociação e trocado as casas.
Segundo as informações, ele foi morto com um tiro na cabeça e outro no abdômen na porta de sua casa, quando foi abordado pelo casal, que estava em um Voyage prata. O homem atirou e entrou no veículo.
A mulher dele contou à polícia que estava lavando roupas quando escutou os tiros e ao sair para ver o que estava acontecendo e encontrou o marido caído no chão sem vida.
Ela contou aos policias que estavam morando apenas quatro meses no município. Antes disso, haviam feito um acordo com o casal de suspeitos. O acordo se tratava da troca de casas.
O pastor e a mulher moravam em Confresa, mas a casa naquele município estava com o IPTU atrasado. A vítima pediu ao homem para pagar o imposto e depois liberaria os documentos da casa, mas por conta do desacordo, o casal resolveu matar o pastor.
A Policia encontrou a suspeita em casa, que acabou confessando o crime. O marido está foragido.