Seis mandados de busca e apreensão domiciliar, com foco em comércios de entorpecentes em Jaciara (144 km ao Sul), foram cumpridos em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada nesta quinta-feira (27), no município. O trabalho, que integra a operação, Bairro Seguro, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, resultou em três pessoas presas, além de apreensão de drogas, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico.
A ação contou com 10 viaturas e mais de 30 policiais, entre civis e militares. Participaram dos trabalhos os policiais civis de Jaciara, Dom Aquino, Juscimeira, Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Rondonópolis, Gerência de Operações Especiais (GOE), e também de policiais militares de Jaciara e São Pedro da Cipa.
Entre os presos estão, José Matheus dos Santos, 20, conhecido como “Dentinho”, A.R.M.S., 25, o “VG” e J.G.M.S., 35, todos autuados em flagrante por tráfico de drogas. Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidas várias porções de pasta base de cocaína, porções de maconha e R$ 1 mil em dinheiro, além de 3 balanças de precisão.
Segundo o delegado, J.P.P., outras pessoas foram conduzidas a Delegacia de Jaciara, por estarem em posse de entorpecentes para consumo pessoal, e responderão perante o Juizado Especial Criminal, por uso de drogas.
“A operação foi considerada um sucesso, uma vez que desarticulou pontos de vendas de entorpecentes, assim como levou a prisão traficantes que atuavam no município. O sucesso da operação foi possível graças ao empenho dos policiais civis e militares que não medem esforços para combater a criminalidade em Jaciara”, destacou. (As informações são da PJC)