Sábado, 21 de Dezembro de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 26 de Julho de 2018, 09:36 - A | A

Quinta-feira, 26 de Julho de 2018, 09h:36 - A | A

VÁRZEA GRANDE

Mulher integrante do CV é presa por participação em roubo de carros e tráfico - Veja vídeo

Karollen Nadeska, da Redação

Policiais militares prenderam na tarde de quarta-feira (25), T.D.V., cujo apelido é “Tati Cobra”, idade não informada, considerada suspeita de altíssima periculosidade. A criminosa estava envolvida em roubos de carros cometidos no mesmo dia em Várzea Grande (região Metropolitana), e confessou fazer parte da facção criminosa Comando Vermelho.


Segundo a Polícia Militar, por volta das 14h, “Tati Cobra” foi abordada em frente a uma boate onde trabalha, no bairro Jardim Potiguar. Ao se preparar para fazer a checagem minuciosa no veículo, a mulher logo foi dizendo que possuía antecedentes criminais por tráfico internacional de drogas, porte de arma, e assalto. Porém, dado momento da conversa a mulher começou a se contradizer e demonstrou nervosismo.


Nessa hora, o celular dela tocou e ela disse a seguinte frase: “o carro já tá no mocó, pode subir”. Diante da suspeita de crime, a polícia a convidou para se dirigir até a delegacia para prestar esclarecimento. No entanto, várias mulheres que trabalham no estabelecimento começaram a xingar a guarnição no intuito de evitar que a colega fosse levada pelos policiais. Em razão do problema, a suspeita teve de ser algemada e colocada na viatura.

 

Entretanto, durante o trajeto, “Tati Cobra” resolveu confessar que estava envolvida no roubo de carros, sendo que um VW Gol havia acabado de ser subtraído de um dos clientes da boate. Conforme o relato, o crime teve apoio de um segundo criminoso. Indagada, a suspeita revelou que o carro estava escondido em um terreno baldio na região do Costa Verde, sendo feita de imediato a verificação.


Porém, ao chegar no local os policiais não encontraram o referido veículo e questionaram novamente a mulher com quem estaria o produto do roubo, momento em que a mesma mostrou o celular e revelou que estaria na sua quitinete no bairro Construmat. Na conversa de aplicativo, havia informações a respeito de um HB20 e a comercialização de demais veículos.


Segundo a mulher, seu comparsa menor de idade foi o responsável pelo roubo. Mais uma vez, a PM se deslocou até o referido endereço e realizou varredura, mas não encontrou os pertences das vítimas. Informado, o proprietário do imóvel relatou que viu a mulher escondendo meio tijolo de maconha no interior da casa, tendo ela confessado que fazia parte de uma facção criminosa conhecida como “Comando Vermelho”.


“Tati Cobra” revelou ainda, que pela manhã do mesmo dia havia roubado um outro carro modelo Fiat Uno vermelho, no bairro Verdão, em Cuiabá.


Diante da situação, a suspeita foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derffva), para providências cabíveis. Durante a madrugada, ela tentou contato com seus dois comparsas na tentativa de fazer a recuperação dos veículos. Mas, não obteve êxito, pois os bandidos não cumpriram com a promessa de abandonar os carros e passar a localização.


Ainda na verificação no celular da suspeita, foram encontrados diversos áudios e mensagens referentes a negociação de valores de entorpecentes e produtos alvos de roubos e assaltos.

 

Veja vídeo