Terça-feira, 01 de Abril de 2025

POLÍCIA Segunda-feira, 25 de Março de 2019, 10:50 - A | A

Segunda-feira, 25 de Março de 2019, 10h:50 - A | A

FEMINICÍDIO

Mulher é degolada após briga; marido é encontrado escondido dentro de caminhão

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

pjc

d

 

Marcelo da Silva, de 34 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (25), acusado de degolar a esposa Rosângela Souza, de 39 anos, no último domingo (24), em Primavera do Leste, (a 239 km de Cuiabá). O crime teria sido cometido na frente de uma criança de 8 anos.  

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o feminicídio foi registrado por volta da 1h, em uma fazenda [Cajuru] onde o casal morava. O delegado Bruno de Morais Carvalho, que está à frente das investigações, informou ao O Bom da Notícia, que Marcelo confessou o crime. O acusado já teria agredido a vítima várias outras vezes, mas Rosângela não teria dado queixa.   

 

Se pudesse, voltaria no tempo, diz Marcelo

O marido alegou que Rosângela gritou com ele durante uma briga no domingo (24), por motivos banais. Em posse de uma faca, o marido perdeu o controle e com um golpe no pescoço matou Rosângela. Marcelo fugiu após o assassinato e foi localizado horas depois escondido dentro de um caminhão, estacionado nas proximidades da fazenda. 

 

A faca usada no crime - de cozinha de cabo amarelo - foi encontrada e será periciada.  

 

Uma criança de 8 anos estava na casa e viu o assassinato, a menor recebe nesta segunda-feira (25), atendimento de psicólogos e deve ser ouvida ainda hoje. A polícia não informou se a criança é neta ou filha da vítima.   

 

De acordo com o delegado, Marcelo deve responder por homicídio qualificado, por motivo fútil, e feminicídio.

 

Outro caso

 

Jeane Raquel de Brito, de 23 anos, foi assassinada com tiros nas costas, nunca e na mão, na rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Jerusalém, em Peixoto de Azevedo (659 quilômetros de Cuiabá), neste final de semana.

 

A versão investigada é que Jeane e o acusado de efetuar os disparados estavam juntos ingerindo bebia alcoólica. Eles teriam brigado, entraram em luta corporal e o acusado sacou de um revólver (calibre não identificado) e atirou às três vezes.

 

O local foi isolado e analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Até o momento, ninguém foi preso e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

De acordo com informações da funerária São Judas, o corpo de Jeane Raquel foi sepultado, esta manhã, em Peixoto de Azevedo.