Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

POLÍCIA Sábado, 05 de Maio de 2018, 11:48 - A | A

Sábado, 05 de Maio de 2018, 11h:48 - A | A

VÁRZEA GRANDE

Motorista de Uber é baleado no rosto em assalto cometido por 2 menores; 1 deles também ficou ferido

Izabel Barrizon, da Redação

Motorista de Uber de 25 anos foi baleado no rosto em assalto efetuado por 2 adolescentes, ambos de 17 anos, na noite de sexta-feira (4), em Várzea Grande. A dupla foi localizada e apreendida, sendo um deles reconhecido pela vítima internada no Pronto-Socorro Municipal, que se deparou com o menor infrator também recebendo atendimento médico, ferido por tiro.  

 

O menor J.V.A.F, 17, foi baleado na face pelo comparsa, V.L.O, 17, no momento em que este atirou contra o condutor de Uber. Tentativa de latrocínio ocorreu no bairro Parque Sabiá, para onde os menores alegaram ser o fim da corrida.  

 

Condutor contou para a Polícia Militar que recebeu chamado via aplicativo 99 Táxi e pegou os 2 adolescentes próximo ao terminal André Maggi, região central de Várzea Grande.

 

Dupla apontou como endereço  para o fim da corrida, uma rua no bairro Parque Sabiá. Quando chegaram ao local, eles anunciaram assalto, motorista reagiu e foi enforcado por um deles, perdendo momentaneamente a consciência. Colocado para fora do veículo, ele acordou e entrou em luta corporal contra os menores.

 

O armado efetuou tiros contra a vítima, atingindo-a no rosto. Um dos menores também ficou ferido com os disparos, mas mesmo assim, os 2 escaparam com o carro Ford Ka da vítima.  

 

Condutor foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o hospital público, onde percebeu que um dos criminosos que havia participado do roubo também recebia atendimento.  

 

O menor confessou o crime e ainda apontou escola onde estuda com o comparsa, no bairro Novo Horizonte. Policiais conseguiram endereço do infrator, localizaram-no e apreenderam-no. No bairro, o carro da vítima foi encontrado abandonado.  

 

Estado de saúde do motorista de Uber foi registrado como estável e em observação, enquanto o menor aguardava para passar por cirurgia, acompanhado do pai.  

 

O outro adolescente envolvido foi levado para a delegacia, onde foi confeccionado o registro do crime.