Homem de 40 anos foi agredido com uma pedrada e várias facadas pelo corpo, na manhã desta sexta-feira (31), em Várzea Grande, por um grupo de 5 homens que estariam a mando da facção criminosa Comando Vermelho, que atua dentro e fora de presídios.
O “salve” ocorreu na rua 12 do bairro São Matheus, por volta das 09h30 e teria sido motivado, segundo os criminosos, porque a vítima teria cometido estupro. Entretanto, na checagem da Polícia Militar, nenhuma passagem criminal foi atribuída ao morador.
Segundo a PM, A.C.A, 40, foi localizado na casa de uma vizinha, onde buscou refúgio após a tentativa de homicídio. Ferido com facadas que atingiram a orelha, nuca, costas e abdômen, o morador relatou que 5 homens chegaram na casa dele, 3 entraram e outros 2 ficaram do lado de fora, e sob ameaça disseram que estavam ali a mando do Comando Vermelho para matá-lo, pois teria cometido estupro.
O morador reagiu e tentou escapar, sendo atingido por uma pedrada e pelas facadas. Ele conseguiu se desvencilhar das agressões e se escondeu na casa de uma vizinha. A ex-esposa dele estava na casa com duas crianças pequenas e foi mandada sair do local pelos criminosos.
Morador foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto Socorro Municipal. Polícia realizou a busca por antecedentes criminais contra ele, mas nada encontrou. Crime foi registrado na Central de Policiamento como tentativa de homicídio.