Sábado, 21 de Dezembro de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 15:11 - A | A

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 15h:11 - A | A

FERNANDO CORREIA

Menor assalta Subway com arma de brinquedo; localizador de celular o entrega a PM

Rafael Medeiros, da redação

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite dessa terça-feira (4) após de assaltar a lanchonete Subway da Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Bairro Pico do Amor, em Cuiabá.

 

Ele e um colega, de 33 anos, acabaram presos dentro de uma casa no Jardim Imperial II, também em Cuiabá, logo depois do crime, visto que o celular de uma das vítimas tinha rastreador. 

 

Dentro da lanchonete o adolescente se passa por cliente, montando seu lanche normalmente. Quando se sente seguro  saca a arma de brinquedo e anuncia o assalto. A ação criminosa dura menos de 10 minutos. 

 

O menor foge levando celulares das vítimas e R$ 165 do caixa. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e uma equipe se dirigiu até a lanchonete, onde as vítimas passaram mais informações sobre o adolescente. Porém, uma das vítimas tinha o celular rastreado, o que facilitou a localização do adolescente.  

 

O rastreador apontou que o celular estava no Residencial Cláudio Marchete, do Bairro Jardim Imperial II, em Cuiabá.

 

Os policiais foram até o local indicado e encontraram duas pessoas, um homem de 33 anos e um adolescente de 17, que assumiu, na hora, a autoria do roubo.

 

O homem acabou também preso porque, além de acobertar o adolescente, na casa ainda foram encontrados um pé de maconha, os celulares roubados, um carimbo de médico sem procedência, além do dinheiro que foi roubado da lanchonete. 

 

Os celulares das vítimas foram todos recuperados, assim como o dinheiro que havia sido roubado do caixa da lanchonete. A arma utilizada no crime também estava na casa e era falsa. 

 

Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes de Cuiabá e responderão por roubo e cultivo ilícito de drogas.

 

Cadeia Neles

cadeia neles