Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

POLÍCIA Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 09:38 - A | A

Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 09h:38 - A | A

CERCO NO SANTA ROSA

Ladrão de carro morre baleado em troca de tiros com a Rotam em Cuiabá

Karollen Nadeska, da Redação

Suspeito de praticar crimes em Cuiabá, conhecido pela alcunha “Esticadão”, de 20 anos, foi morto durante uma troca de tiros intensa na noite de segunda-feira (13), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. O outro suspeito se rendeu e acabou preso. A situação ocorreu por volta das 22h30.


De acordo com o boletim de ocorrências, a dupla havia acabado de roubar um veículo Renault Logan no bairro Jardim Mariana e posteriormente fugira, em direção a avenida Miguel Sutil. Logo após, a vítima acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) que irradiou uma viatura em rondas pelo bairro Santa Rosa.


No meio do trajeto o carro foi bloqueado pelo sistema de bloqueio da parte elétrica, que dá acesso ao tanque do carro, mais precisamente em frente ao hotel “Gran Odara”. Os criminosos por sua vez desembarcaram e correram sentido avenida Antártica.


Uma testemunha presenciou o momento da fuga e auxiliou as buscas da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam). Em diligências pelas imediações, o suspeito por nome de “Lucas” tentava disfarçar em um ponto de ônibus, mas foi identificado pelos policiais.


Neste momento foi feita a verbalização e procedimentos de abordagem e revista, tendo o jovem colocado as mãos na cabeça e se entregado. Já o comparsa, “Esticadão”, não obedeceu às ordens emanadas e tentou foragir. Dado momento, ele sacou uma arma que estava em sua cintura e começou a atirar na direção dos PMs, que revidaram. Houve troca de tiros intensa e o suspeito acabou baleado.


Após constatar o ferimento, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o suspeito acabou morrendo ao dar entrada no Pronto Socorro Municipal.


A guarnição encaminhou o suspeito Lucas para a Central de Flagrantes. Lá foi constatado que ele tinha passagens pela polícia e um mandado de prisão em aberto expedido no dia 7 de agosto.